30.9.10

Empty / nova coleção / parceria

Hoje (01/10/10) será lançada a nova coleção primavera/verão dos nossos amigos da empty clothing, que pela primeira vez, apresentam a sua coleção feminina.

A marca catarinense vem apresentando uma evolução constante, atingindo um alto padrão nas ultimas coleções:


Aproveito este post, para citar a parceria que estamos desenvolvendo em conjunto:

Nos próximos meses, estaremos lançando uma mini-coleção EMPTY x SIEBERT, com algumas peças de roupas elaboradas dentro da proposta da Siebert Surfboards, com a criação e design do nosso amigo Gabriel Joussef, da Empty Clothing.


_ _


Confira a coleção completa no site da empty e os pontos de distribuição da marca em todo o país.


26.9.10

Drift Surfing

A primeira da série "antes tarde do que nunca":

Esta matéria sobre a Siebert, foi publicada na revista americana Drift Surfing e no waves.com.br ano passado e, por um descuido nosso, acabou não sendo citada aqui no blog.

Versão em português no site da Waves e no Surf& Cult (aqui, melhor diagramado).




Clique aqui par aver a matéria completa na Drift Surfing.


24.9.10

relato

São Paulo, 18 de agosto 2010

Aloha Felipe!

Faz tempo que não me comunico, as coisas são complicadas aqui na Gothan City (São Paulo), mas venho desde sempre acompanhando seu trabalho, há tempos. Nem preciso elogiar, acho uma verdadeira arte, mas... sem "chorumélas", vou ao assunto... achei incrível a matéria Recycled Boards, e resolvi iniciar minha arte, meu projeto ecológico. Acompanhei tudo desde seu blog até o surf & cult, que também virei fã.

Devo dizer que desde então resolvi correr atrás de meus "materiais" para iniciar meu percurso. Tenho 2 longboards quebrados aqui, inclusive um 9'2 quebrado no bico, que por esta razão sobra muito bloco e é perfeito para tal ação. Resolvi também filmar todo o processo, destacando a laminação antiga etc...ai se foi alguns dias, como disse no começo, o processo aqui é lento, mas ficava fissurado para fazer minha arte.

Alguns dias depois consegui uma semana de folga, claaaaro....TUDO ALTAMENTE PLANEJADO COM UM SWELL PERFEITO. Fui logo para o Litoral, e levei junto minha fiel câmera, e claro minha 5'6 fish Siebert... Depois de dois dias de surf intenso, resolvi fazer meu " SuRf HaPpY", peguei uma prancha alternativa monoquilha e fui até Maresias cai em um mar legal, digamos 0,5 metrão...ondulação de Sul e um leve vento Leste (terral), por azar aquele dia não achei nenhum tubinho, como outros colegas, mas esta é a Vibe da coisa, e o surf é algo que realmente nos ensina a lidar com conflitos e as respectivas frustrações.

Acordei no terceiro dia mais tarde, minha noiva havia chegado no fim de tarde, então fomos comer uma pizza e ver um filme em casa. Ao levantar percebi que a ondulçao ainda tinha mesmo tamanho e ganhara uma influencia de sudeste, que me fez pensar em surfar em algum lugar diferente e exótico, lembrei de um pico próximo de onde fico, Juréia - Litoral Norte. O dia era de sol e vento fraco Nordeste (que costuma ser um vento interessante quando fraco para o Litoral Norte- SP). Pensei comigo: Perfeeeeito! Vamos para Juréia, e mais vamos filmar. (minha noiva adora filmar, esta é minha sorte).

Montei um mini roteiro, peguei minha caloi aqui, e a 5'6 Siebert, coloquei ambas no carro, e fomos até a entrada da Juréia, fizemos altas imagens onde eu ia até o pico de bicicleta com a prancha embaixo do braço, encostava a bike em um coqueiro, olhava o mar, alongava e entrava para surfar, foi um dia realmente abençoado em todos o sentidos.... Fizemos altas imagens e tudo mais. Voltei para casa empolgadaço, mas logo o trabalho me chamava.


Juro estava louco para editar e mandar para ti o vídeo. Até conversei com um colega que tem uma banda de soul/funk para produzir algo um jazz, qualquer som. Por fim encurtando a historia, uma semana depois, fui surfar com uns amigos no Guarujá, deixamos o e algumas coisas, e no meu vacilo maior levei a câmera, meu azar foi, ROUBARAM O CARRO!

Fiquei chocado, não pelos bens materiais que se perderam, mas por tudo que havia produzido e feito com aquela câmera... Acho que você pode imaginar um pouco... mas a vida continua...de repente me deparo com seu site e uma maravilhosa e linda matéria, Roots Time, animaaaaaaaaaaaaaaaaal !!!!!.......... Comprei a revista, bisbilhotei o site 10 vezes como uma criança que sempre quer ver de novo, para ter certeza que não viu errado. E isto me fez fazer querer fazer tudo de novo, desde o zero, estou aqui enviando este e-mail para ti Felipe não só para perguntar sobre que câmera você me indicaria a comprar para filmagens de surf, mas também para agradecer e muito por colaborar e fazer, expressar o que sente, pois eu me sinto mais livre e afim e expressar o que sinto e o surf, meu amigo, o surf é muito maior que uma arte ou filosofia de vida.

A sincronicidade que senti ao ver a matéria me deixo realmente perplexo e feliz, pois acredito que este é nosso caminho. PARABENS! ...para você e todos que fazem parte disto. Valeu mesmo SIEBERT!


Caio Cesar Russo Alves
ccrap_@hotmail.com

22.9.10

Jornal Drop



Jornal Drop / 102º edição

A Siebert está presente na edição de setembro do Jornal Drop. Além da foto da capa*, esta 102º edição apresenta uma matéria com uma síntese do que representamos e desenvolvemos nos últimos anos.



Esta matéria tem um significado especial pois, apesar de recebermos o reconhecimento do nosso trabalho em várias cidades de Brasil e até mesmo no exterior, esta é a primeira vez que aparecemos em uma mídia local especializado em surf.

O Jornal Drop tem uma ótima proposta de design e utiliza somente papeis reciclados na sua produção:

detalhes sobe o papel utilizado na produção


Confira a última edição na versão online:


clique para ver em tela cheia

*A foto da capa foi cedida pelo Junior Faria. Obrigado Jr!

18.9.10

Roubado

O Liu é um grande amigo aqui de Florianópolis e ontem ele me contou o seguinte:

Liu diz:

não vais acreditar....
ganhei altos presente no dia do meu aniversario... presente de grego....
arrombaram meu carro na madre benvenuta, ao lado do benvenuto bar....
na av. principal mesmo...
a 50 m do posto policial...
e adivinha o que levaram do meu carro???

o skate....
acho que usei eles umas 3 vezes.... prejú...


Florianópolis, 20 de setembro de 2010.


skate roubado do Liu


É uma pena que esse tipo de fato já faz parte do cotidiano de Florianópolis. Uma cidade que já foi um lugar muito bom de se viver.

8.9.10

Trilha Sonora: The Blank Tapes

Já vi muita gente perguntando: "que banda é essa do comercial do chocolate Sonho de Valsa"?

A banda em questão é a The Blank Tapes, com a música "Listen to the One":



Devido a exposição deste comercial nos canais da televisão brasileira, a banda acabou recebendo um convite para realizar uma turnê no país nesse mês de setembro, trazendo sua sonoridade folk rock e indie. A banda agendou datas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Parece que vou ter que me deslocar alguns quilometros e continuar torcendo para que um dia Florianópolis tenha público para outros tipos de som que não sejam pagode ou eletronico.

Datas e locais dos shows:
10/09 (sexta) - Ribeirão Preto/SP @ Groselha Fuzz
11/09 (sábado) - Uberlândia/MG @ Gomma
12/09 (domingo) - Araraquara/SP @ Kruppa
14/09 (terça-feira) - São Paulo/SP @ Tapas Club
16/09 (quinta) - São Paulo/SP @ American Apparel Birthday Party
17/09 (sexta) - Sorocaba/SP @ Festival Usina
19/09 (domingo) - Araraquara/SP @ Kruppa
23/09 (quinta) - Curitiba/PR @ James
25/09 (sábado) - Santo Antônio do Pinhal/SP @ Festival da Montanha

Fique atento para o possível agendamento de novas datas.

Para ouvir mais um pouco:

www.theblanktapes.com

www.myspace.com/theblanktapes