Um tipo de roupa de borracha bastante útil para época de água quente é o colete manga longa de neoprene. A Siebert, a partir de agora, inicia a produção de alguns desses exemplares:
Nestas fotos: Colete tamanho M. Modelo: 1,78m / 70Kg
Colete manga longa 1,5mm Preço: R$165 Tamanhos: P, M e G. Frete para todo Brasil: R$15
Ao comprar um produto, normalmente nos importamos com o preço e a qualidade, independente de onde foi produzido, quem o produziu e os meios utilizados para produção.
Provavelmente alguns dos produtos que compramos, são produzidos através da exploração de mão-de-obra e do meio ambiente.
É desnecessário citar as condições de muitos trabalhadores (muitas vezes crianças) na China, Índia, México e mesmo no Brasil.
Atualmente, ao comprar algum produto, tenho a preocupação de avaliar esses fatores.
Da mesma forma, ao terceirizar a fabricação destes wetsuits, me preocupei em fazer um produto dentro da lógica do comércio justo, onde os funcionários que montaram estas peças, têm um local apropriado para trabalhar e um salário justo.
A viagem de volta foi longa, 9 horas direto. 725 Km de Santos até a praia do campeche em Florianópolis como único piloto, foi cansativa, mas valeu a pena. Conheci muitas pessoas que dedicaram suas vidas ao surf. Pessoas que participaram da organização deste evento, que realizaram todo este trabalho apenas por amor a esta arte, o Surf.
O público pôde ver mais de 70 pranchas antigas e 120 obras de artistas nacionais e internacionais.
Tive o prazer de conversar com alguns famosos veteranos do surf santista e aprender um pouco mais sobre a historia do surf no Brasil. Ao mencionar que eu era de Florianópolis e freqüentava constantemente o litoral Sul de SC, muitos contavam de suas trips para Imbituba, Farol de Santa Marta na década de 70. Dava para ver o brilho nos olhos ao falar das ondas da Vila e outras praias da região, mas sempre com um comentário final: "mas a água lá é muito gelada!". Imagino como deveria ser na época sem os wetsuits vedados.
Felipe Siebert e o shaper Dudu Argento
Homero sendo entrevistado por Herbert Passos Neto, um dos grandes responsáveis pela organização do evento.