11.8.09

Cotton Project: algo em comum?


"O conceito da Cotton Project começou a ser lapidado no verão de 2006. Seus criadores, inseridos na cultura do surf, observaram uma crescente dissonância de valores dentro do esporte. Toda rebeldia, expressão individual e o senso de comunidade presentes no surf em seu boom na década de 60, deram lugar a um esporte dominados por mega-corporações, que ditam não só moda mas também o comportamento dos surfistas. A felicidade no simples ato de surfar se transformou numa prática extremamente competitiva e regrada, cheio de normas do que pode-se ou não fazer.
A Cotton Project nasce desse contexto, com o objetivo de trazer não só para o surf mas para todo um lifestyle, uma visão alternativa de uma marca, uma marca de tamanho reduzido, que acredita no “do it by yourself”, e se baseia num grupo de colaboradores, que contribuem com seu talento para a marca e acreditam nela com um meio de se comunicar com o mundo."



Apesar de estar no mercado a poucos anos, a Cotton Project está anos luz a frente de muitas marcas que já tem um nome consolidado. Tenho algumas peças da Cotton e posso dizer que é um produto de primeira linha, que tem a influência do que há de melhor em termos de arte/cultura no meio do surf.

Surfer: Felipe Siebert / Cotton Project Boardshort


Achei muito interessante o projeto desta camiseta (imagem abaixo), pois integra outros artistas à seus trabalhos. A arte da camiseta é do Fotografo Californiano Alberto Cuadros.



Vale conferir o site e principalmente o Blog:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário