"I hope you detect the sarcasm in that last paragraph. The point of this article isn't to convince you that shortboarding is evil, but to help point out that not every surfboard is a good fit for every surfer. This is the first article in a series where we will look at the pros and cons of the various types of surfboards in hopes of helping you pick a board that is a good fit for you and the waves you have access to."
Tradução:
"Porque você não deve usar pranchinha: Surfistas de pranchinha não têm alma. Eles perderam contato com o oceano, com as ondas e com o mistério do surf. Eles estão mais preocupados com aéreos e truques e não estão aproveitando a experiência do surf. Não use pranchinhas. "
"Eu espero que você tenha percebido o sarcasmo nesse último parágrafo. O ponto deste artigo não é convencê-lo que as shortboards são ruins, mas ajudar a apontar que nem todas as shortboards se adaptam à todos surfistas. Este é o primeiro artigo de uma série onde vamos discutir os prós e contras dos diferentes tipos de pranchas de surf, na esperança de ajudá-lo a escolher uma prancha que tenha um bom ajuste para você e para as ondas que você tem acesso".
Cris Del Moro's Quiver / Photo: Dane Peterson
Encontrei esse artigo no site www.surfscience.com. Foram criados dois artigos, iniciados de forma sarcástica, observando os prós e contras dos tipos de pranchas, ondas, condição física, que tem influência direta na qualidade do surf e conseqüentemente, no quanto você vai se divertir ao entrar na água.
Confira os artigos na integra:
Why You Shouldn't Shortboard
versão traduzida para português pelo google: aqui
Why You Should Shortboard
versão traduzida para português pelo google: aqui
Abaixo, um vídeo do The Surfer Journal, onde Dan Malloy e Dane Reynolds surfam com uma variedade de pranchas dos seus quivers pessoais:
excelente video...mostra que quando o surfista é bom ele surfa com qualquer coisa.....aloha gd
ResponderExcluir