Este vídeo tem por objetivo auxiliar as pessoas que não tem experiência com a montagem de skates. Apesar de ser um procedimento simples, muitos jovens ou mesmo adultos que desejam começar a andar de skate, podem ter dúvidas sobre alguns detalhes.
Caso você tenha alguma outra sugestão sobre este processo básico, deixe seu comentário.
This video aims to help people who have no experience with the assembly of skateboards. Despite being a simple procedure, many young people or even adults who want to start skating, may have doubts about some details. If you have any other suggestions about the basic process, leave your comment.
Esta Fish 5'6 é o novo modelo, com menos dome deck (caimento do deck) e menos espessura. Foi desenvolvida para surfistas mais leves e menores.
Valor: R$1200 (disponível a pronta entrega) UPDATE: VENDIDA
Para adquiri-la, basta entrar em contato no email contato@siebertsurfboards.com para informarmos os procedimentos. Em 7 dias úteis a prancha é entregue em qualquer região do Brasil.
Seguimos produzindo novas unidades do shape de skate Longboard 60" agora com uma nova decoração (marchetaria) no deck (Canela e Marfim) e fundo com lamina preta, assim como no Stinger 35".
Ele segue a mesma técnica construtiva dos modelos anteriores: é composto por 4 tipos de madeira, mesclados com tecido de fibra de vidro. É um shape leve, com 1,5 cm* de espessura e 150 cm de comprimento.
Seu miolo é criado com a utilização de lâminas de madeira na posição vertical, diferente do que ocorre na maioria dos skates, onde a composição se dá pela união de lâminas horizontais.
Criamos estes shapes com intuito de aprimorar a linha de surf do longboard clássico. A nossa proposta é de utilizá-lo como um meio de aperfeiçoamento das técnicas de caminhada e uso de bordas.
Para adquirir um destes exemplares, clique no link abaixo:
Confira mais detalhes sobre este e outros modelos de skate da Siebert neste link.
* alguns shapes apresentam uma espessura maior que 1,5 cm para garantir uma menor flexibilidade para pessoas com peso próximo a 100 Kg.
Nesta última semana tivemos a oportunidade de expor nossas pranchas e skates no Festivalma 2010 à convite do curador do evento, Adriano Vasconcellos.
Chegamos em São Paulo poucas horas antes do evento (com a ajuda de um GPS, recomendo) para montagem dos painéis da Siebert.
Painel dos skates
Posteriormente, encontramos nosso amigo e artista Ciro Bicudo que havia nos convidado para ficar na sua casa. O Ciro, além de um excelente artista, é um cara especial, nos deu toda atenção e assistência enquanto estivemos na sua cidade.
O evento foi bem proveitoso para nós. Pude conhecer muitas pessoas que converso apenas pela internet (Facebook, Flickr, MSN), além de algumas figuras conhecidas no meio do surf.
Muitas vezes, ao conhecermos pessoalmente alguém que admiramos apenas através de fotos e vídeos, sentimos uma certa decepção ao perceber que apesar do talento, como pessoa, ela deixa desejar.
No evento, ele foi simpático com todos, como se fosse a primeira vez que estivesse dando atenção à seus fãs. Além de ser um grande surfista e shaper, é uma pessoa que reconhece a admiração que as pessoas tem por ele:
Falamos sobre a Da Cat que estava na exposição(réplica da prancha de Miki Dora) , falamos do seu filho, o shaper Jed Noll, entre outros assuntos.
Escaneando a réplica da Da Cat
Além do Greg, conheci também o Shaper Neco Carbone, uma referência nacional em termos de longboard. Levei-o para ver minhas pranchas expostas e pedi alguns conselhos sobre detalhes de shape.
Não consegui acompanhar os demais shows pois estava evolvido com outras coisas no festival. Assisti apenas algumas músicas do Melali Band (Rob Machado, Jon Swift e Todd hannigan)
No último dia, enquanto estávamos saindo da Bienal para dar uma volta de Skate nas redondezas, fomos abordados pelo Bruno Bocayuva, do Canal Woohoo, que nos perguntou sobre os skates. Há alguns meses atrás, eu havia recebido um convite para participar de uma entrevista no Woohoo, mas como ainda não havia tido a oportunidade de ir ao RJ, esta situação estava em aberto. Aproveitamos o tempo livre para fazer uma rápida entrevista falando da Siebert e posteriormente gravamos algumas cenas externas com o pessoal andando de skate.
Bruno Bocayuva (Canal Woohoo) e Felipe Siebert
Filmagem da skate session para o Canal Woohoo
O festival teve um bom resultado para nós. Conseguimos mostrar nossas pranchas e skates para muitas pessoas que freqüentemente nos acompanham pela internet, mas não tem a possibilidade de ver as pranchas ao vivo.
Fiquei feliz de conhecer pessoalmente vários "amigos virtuais" e outros artistas envolvidos no meio do surf, além de rever outros amigos que foram prestigiar o festival.