1.8.08

Skate: Longboard Session

Semana passada o mar estava ruim aqui em Florianópolis. Como não havia surf, combinei como Gaba e o Fabinho para descer umas ladeiras de skate motivado pelo vídeo que havia visto a um tempo atrás (o vídeo está no fim deste post).

Depois de algumas descidas, percebendo que não chegaríamos ao nosso objetivo com o "semilong" 35 polegadas que estávamos usando, resolvemos voltar à oficina e fazer um longboard (60 polegadas) que permitisse caminhar ao longo do skate, simulando algumas manobras das surfboards (longboards).










Agradecemos à Adam e Larry pela inspiração:



Depois de experimentar esse shape, tirei algumas conclusões:

Nesse estilo de skate, como a ênfase está nas manobras de caminhada e não na velocidade, a chance de quedas e contusões fica bem reduzida, e quem gosta de surfar sabe como é ruim se contundir no skate e ter que esperar melhorar para surfar.

É um bom treinamento para aperfeiçoar a caminhada e a utilização das bordas para surfar de longboard.


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Beautiful board! Great shots - looks like so much fun. (-:

    ResponderExcluir
  2. Irmão Esse é o chamado Session Livre. Surfar livremente sobre o skate aproveitando ao máximo a ladeira, não existindo regras nem tecnicas para defini-lo.

    Grato em ajudado, Tomate.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21.1.09

    O nome e free skate brother!! muito bom o estilao clasico do surf!! pra mim e isso que o skate longboard vem trazer! surf no asfalto!
    Parbens!
    Keep the vibes
    Guto Lamera

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7.3.09

    Longboard Freeride!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20.4.09

    Parabens cara!!!
    Estou louco para montar um deste que vc montou !! será que não manda por e-mail o material que vc usou essas coisas? tipo de truck, rodas, rolamentos?

    Seria muito bom qualquer coisa manda no e-mail irmão.

    fernando.tkm@terra.com.br

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Meu estou querendo montar um assim, e depois do video que vi (postado aqui) achei muito louco, porem é muito dificil encontrar um shape com 60 polegadas. Gostaria de saber como você fabricou este, ou se você conhece algum lugar em SP que o venda. Grato Ronaldo e-mail rno.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Brother, que tipo de madeira utilizou para fazer este shape? Se puder responde p/ dadopsico@hotmail.com

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Show. Dá o mapa de o material do shape se possivel , pretendo fabricar um com 40" . O material que tú mostrou é de 1º mundo . Valeu.rodriguesjoel@ibest.com.br.

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=Df6avmqec9Q

    ResponderExcluir