A Revista Drift divulga as mais progressistas, criativas e influentes perspectivas na cultura do surf, com uma visão inteligente e inspiradora, fundamentada na intersecção de surf, arte, música.
A Drift mudou do seu formato de revista para um recurso online, permitindo uma atualização constante e de fácil acesso a nível mundial.
O novo site está repleto de excelentes matérias, com o design agradável e limpo. As edições são focadas regionalmente, com intuito de criar um espaço aberto para produção criativa compartilhada, focalizando o que está acontecendo dentro e fora da água.
A revista possui uma edição Européia e uma Americana. Seus colunistas, dos mais variados lugares do planeta, estão entre as pessoas mais influentes no meio do surf, como o australiano Tom Wegener. O Brasil também tem seu representante, o santista Jair Bortoleto.
Neste mês tivemos o prazer de aparecer nas páginas da Drift com uma matéria sobre uma prancha, exclusiva, criada para o Jair Botoleto.
Esta prancha é a primeira "artist signature model" que estamos desenvolvendo, chamada Bortoleto Keel Fish. É uma Fish 5'8" com características únicas. Apresentará um trabalho de laminação pigmentada e, com a colaboração dos artistas americanos: Jesse Ledoux, indicado para o Grammy Award, e Dustin Ortiz, duas artes exclusivas para os logos que estarão presentes no deck e bottom da prancha, respectivamente.
Serão produzidos somente 20 unidades deste modelo com todas características descritas acima, numeradas de 1 a 20. As 10 primeiras pessoas a adquirirem este modelo, ganharão um presente: uma foto original (30x45cm) assinada pelo próprio Jair Bortoleto.
O valor desta prancha será exposto aqui neste blog, juntamente com as fotos, assim que este primeiro exemplar estiver pronto.
Caso seja do seu interesse reservar uma destas antes mesmo do lançamento, entre em contato através do email: contato@siebertsurfboards.com.
Veja a matéria original em: http://driftsurfing.com/blog/?p=1058
www.driftsurfing.com
23.8.09
17.8.09
9'6" Classic & 7'2" Fun
UPDATE (9'6" Classic):
"Fala Felipe. Boa tarde.
A Prancha chegou em perfeito estado. Entregaram hoje as 13:40.
Fiquei fissurado pra colocar ela na agua, mais o mar fica um pouco longe daqui e só vou pra praia sexta feira.
O line da prancha ta lindo, e nem achei ela tão pesada, tenho uma 9,4 astraliana "DIAN THOMAZ" DA SEA FOAM FLOATS DE BYRON BAY, noserider também,mas o line é um pouco diferente porém ela é mais pesada que a sua, achei isso louco.
Vou sair de Lua de mel no começo de setembro e assim que voltar vou encomendar uma outra pra minha esposa ok.
Grande abraço,
Fábio Amicci (fabio.amicci@gmail.com)"
11.8.09
Cotton Project: algo em comum?
"O conceito da Cotton Project começou a ser lapidado no verão de 2006. Seus criadores, inseridos na cultura do surf, observaram uma crescente dissonância de valores dentro do esporte. Toda rebeldia, expressão individual e o senso de comunidade presentes no surf em seu boom na década de 60, deram lugar a um esporte dominados por mega-corporações, que ditam não só moda mas também o comportamento dos surfistas. A felicidade no simples ato de surfar se transformou numa prática extremamente competitiva e regrada, cheio de normas do que pode-se ou não fazer. A Cotton Project nasce desse contexto, com o objetivo de trazer não só para o surf mas para todo um lifestyle, uma visão alternativa de uma marca, uma marca de tamanho reduzido, que acredita no “do it by yourself”, e se baseia num grupo de colaboradores, que contribuem com seu talento para a marca e acreditam nela com um meio de se comunicar com o mundo."
Apesar de estar no mercado a poucos anos, a Cotton Project está anos luz a frente de muitas marcas que já tem um nome consolidado. Tenho algumas peças da Cotton e posso dizer que é um produto de primeira linha, que tem a influência do que há de melhor em termos de arte/cultura no meio do surf.
Achei muito interessante o projeto desta camiseta (imagem abaixo), pois integra outros artistas à seus trabalhos. A arte da camiseta é do Fotografo Californiano Alberto Cuadros.
6.8.09
Tommy Guerrero, Ciro Bicudo and the Siebert t-shirt...
Meu amigo Ciro (Organik World) e o músico/ex-skater Tommy Guerrero*, ambos integrantes do festival Alma Surf 2009, nesta foto publicada no blog Grass is Greener.
Ciro é uma das gratas revelações no mundo das artes ligadas ao surf no nosso pais. É um dos grandes talentos que apóia o trabalho que desenvolvemos aqui na Siebert. Recentemente, Ciro criou a arte de uma das camisetas dos nossos amigos da Almond Surfboards (Califórnia, US).
Dave Allee (Shaper da Almond Surfboards)
http://lifeisjustswell.blogspot.com/2009/07/ciro-bicudo-aka-organik.html
http://lifeisjustswell.blogspot.com/2009/07/ciro-bicudo-aka-organik.html
*Tommy Guerrero was one of the prominent members of the Bones Brigade, Powell Peralta's* professional skateboarding team that dominated the 1980s. After his success in the world of skateboarding, he moved on to his second passion - music. Guerrero was a member of the skate rock band Free Beer and the experimental group Jet Black Crayon, but has had more success as a solo artist.
Assinar:
Postagens (Atom)